terça-feira, 23 de setembro de 2008

1 ano e 4 meses


Oi pessoal,
O Kiyo fez 1 ano e 4 meses no dia 17 de setembro. Segundo o papai, ele está "menos menor". Porém, não há o que dizer quanto ao seu desenvolvimento...
Quem viu aquela coisinha miudinha que nem cabia nas roupas de recém-nascido, pode dizer: "nossa! como ele está grande!" 1 ano e 4 meses maior!!!
Ele está aprendendo o que existe no mundo. Corre, tenta pular, corre mais um pouco, sobe e desce... é uma energia revitalizante que pulsa no corpinho dele. Ele canta, brinca com o gato, puxa o rabo do cachorro, compartilha das rações... (mesmo que a gente esteja vigiando sem cessar, ele consegue colocar uma bolinha de ração na boca)! Ele é NINJA nessas coisas...
Quanta coisa deve passar pela sua cabecinha tão cheia de idéias. Fico pensando como vai ser daqui em diante. Quais serão suas indagações, questionamentos? Como ele verá o mundo? Como permitiremos que ele cresça?
Toda noite, antes de dormir, eu fico olhando para ele ao meu lado. Vejo nele a perfeição Divina, e agradeço por ser sua mãe. Ele dorme tranquilo, sem perceber minha oração. Ele dorme sereno, e provavelmente em seus sonhos faz um balanço único das atividades do dia que se finda.

Peço a Deus forças para dar a ele ferramentas suficientes para que ele possa ser aquilo que quiser. Quero poder dar essa autonomia a ele, assim como meus pais me proporcionaram isso.
Assim... 1 ano e 4 meses depois de seu nascimento indolor, posso dizer que o Kiyo já está maior. Ele já aprendeu várias coisas, várias formas de agir... Ele já domina seu mundo! E ele tem a possibilidade de atingir as estrelas, se assim ele quiser.
A curiosidade de uma criança deve ser instigada sempre para que possa crescer com gosto pelo aprendizado significativo!
Beijos a todos...
Dani (em um momento filosófico maternal)

Nenhum comentário: