quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Musicalidade à flor da pele...


Desde sempre o Kiyo é apaixonado por sons. Isso pode ser por causa da quantidade de música que eu ouvia durante a gestação. Estava sempre cantarolando ou ouvindo alguma coisa.
O Kiyo não tinha nem 1 semana de vida, e já se acalmava ao som de solos de guitarra e violino de "sua banda favorita" de rock alternativo Sigur'Ros. Sua música favorita aparece no vídeo que fiz com fotos mostrando seu 1º ano de vida. Ele podia estar berrando, inconsolavelmente, e era o Jeff colocar a música no computador para ele parar instantâneamente.
Depois que ele cresceu um pouquinho, não podia ouvir qualquer tipo de música que começava a "dançar". Teve uma vez que ele ouviu na TV o Hino Nacional Brasileiro e começou a sacudir a sambiqueira. Coisa mais primorosa de se ver!!!
Não preciso nem dizer que seu brinquedo favorito é um violãozinho de plástico do R$1,99 que a vovó (mui sabiamente) deu para ele. Ele fica horas brincando. Quando vamos à casa da vovó, o Kiyo entra direto para o quarto do tio Dedé, onde está o grande violão com cordas de verdade! Ele mexe nas cordas com toda delicadeza que lhe é possível, e canta como se tivesse compondo algum rock-pauleira. Ele inclusive fecha os olhinhos e balança as perninhas... coisa mais linda do mundo!!!
Então... não sei se teremos um futuro Mozart ou Beethoven na família, mas sei que teremos alguém que tem profunda admiração pela música.
O Kiyo poderá ser o que ele quiser. No que depender de nós, ele terá o céu como única limitação para atingir seus sonhos!!!
Beijos,
Dani

Nenhum comentário: