quarta-feira, 19 de novembro de 2008

KIYO = PURO

Quando decidimos (finalmente) o nome do Kiyo, faltavam apenas 2 semanas para ele nascer. Até então ele era "meu filho", "meu anjo", "meu amor"... O Jeff, para afastar as atazanações alheias, dizia com a maior cara lavada que o nome do herdeiro seria "Artrúnculo". Da onde tirou isso, não sei... coisas da cabeça de um artista entediado, creio eu...
Bem, faltando duas semanas para o bebê nascer, sentamos (Jeff e eu) à mesa da cozinha e passamos a conversar sobre a escolha do nome. Queríamos um nome só que fosse forte e curto para evitar aquela montoeira de nomes que não tem fim. Eu queria que ele levasse no nome algo de hereditário da nossa família. Então pensamos: Kio... (meu sobrenome é Kioshima que significa Ilha Pura). Daí eu lembrei que Kioshima era originalmente escrito Kiyoshima. E assim escolhemos o nome de nosso Puro Kiyo. No momento em que decidimos, senti dentro de mim a paz que buscava nas listas de nomes que olhei anteriormente. Nenhum dos outros nomes que tanto gostava serviam, nenhum nome me dava tamanha tranquilidade e certeza! Era como se ele próprio tivesse escolhido seu nome da mesma forma em que escolheu-nos para sermos seus pais.
Inicialmente o nome soava estranho aos ouvidos das pessoas, mas hoje em dia todos sabem quem ele é, e seu nome tem tudo a ver com sua personalidade. Não podíamos ter escolhido outro nome!
Olho para meu pequeno Kiyo, puro e alegre, e vejo que seu nome muito lhe cabe. Tudo em si é PURO. Tudo em si é KIYO! Seu sorriso, sua risada, seu jeito maroto de olhar com cara de bravo, sua maneira singela de carinhar meu rosto, sua voz forte e determinada! O Kiyo é o Kiyo: lindo, puro e muito feliz!
Dani

2 comentários:

Kalu disse...

Lindo seu blog! Parabéns

Kamilla e Guilherme disse...

Oi Dani!
Lindo o Blog de vcs!!
Tantas fotos lindas do Kiyo!!

Passei aqui pra fuxicar e mandar um beijo!!

Kamilla - Mãe da Ana Clara, BestBaby