quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

ANO NOVO - VIDA NOVA

Esperei muito para poder dizer essa frase sem que fosse um mero clichê. O ano de 2009 será para mim um ano de transformação. Mudanças muitas vezes são sofridas... A lagarta sofre quando passa por uma metamorfose, e nós (seres-humanos) normalmente nos contentamos com o conformismo. Agora chega!!!
Muitas mudanças foram inócuas em minha vida. Simplesmente ir de um lugar para o outro não quer dizer que houve transformação. É isso que eu busco agora.
Kiyo está com 20 meses, e eu pretendo buscar uma vida mais saudável para ele. Não saudável só no aspecto físico, mas na totalidade. Quero que ele possa tomar suas decisões de forma racional, e que saiba argumentar o porque delas. Quero muito? Talvez... mas cansei de simplesmente sonhar, e vou buscar o que quero.
"Living down a little"? Talvez... Se viver com menos significa não ter que me preocupar com coisas para que possa dar a devida atenção às pessoas, eu prefiro! Não faço questão de coisas na minha vida. Não faço questão de estatus... faço questão sim que meu filho possa crescer e brincar tranquilo sem se preocupar com "os perigos da rua". Faço toda questão que ele seja um menino alegre, pacífico e realizado. Faço questão que ele sonhe, e que saiba compreender quando seus sonhos não podem ser realizados, Faço questão de dar a ele todo amor que existe em mim.
Transformação? Minha vida começa a tomar um rumo sem volta... depois da maternidade, muitas teorias caíram por terra, e muita prática se provou inadequada. Tudo se transformou dentro de mim... minha metamorfose para uma vida mais sustentável começou há 20 meses atrás, e continua indefinidamente. Ainda há muito que aprender, perceber, conhecer... a vida é um contínuo!
Seja o que Deus quiser e vamos que vamos...
Beijos a todos

Um comentário:

Ana Sixx disse...

Dani,
Que em 2009 vc consiga realizar esses seus planos.
Será um grande ano para todas nós.
bjs