segunda-feira, 18 de maio de 2009

As peripércias de Kiyo

A cada dia que passa eu me pergunto: Onde está o meu bebê? O Kiyo está cada dia mais independente, cada dia mais decidido e cada dia mais espuleta!! Só na semana que precedeu seu segundo aniversário ele me aprontou duas!!!
Primeira: Estávamos os três, em família, após o jantar assistindo ao filme Mary Poppins. O Kiyo gostou muito do filme. De repente, ele desce do meu colo e vai até a cozinha. Mexe em algo por lá, e correndo vai até o quarto. Ficamos só ouvindo... um silêncio! De repente, ele começa a gritar. Primeiro o grito é de leve. E vai se intensificando... Ele volta à sala correndo e nos encontra no meio do caminho para ver o que houve. Ele bate a mãozinha na língua desesperadamente. Quando entramos no quarto e acendemos a luz, verificamos que o travesseiro do Jeff está inteiro babado e ao lado da cama está o vidro de pimenta malagueta (ainda fechado, porém todo melado). Depois de quase morrer rindo da cena, pegamos o Kiyo e lavamos sua boquinha. Ele insistia em dizer: Hot, Hot! Tadinho!!!

Segunda: Nesta semana fez um tempo bastante frio aqui em Curitiba, e isso pede um foguinho na lareira. Numa noite dessas, o Jeff fez um foguinho. Sempre que fazemos fogo, falamos pro Kiyo que é "HOT" e que não pode tocar. Ele nunca encostou na brasa. Até que, nesse dia ele resolveu testar para ver se estávamos realmente falando a verdade ou se era conversa de pais chatos que não querem que ele descubra "as coisas boas da vida". Eu estava na cozinha preparando a janta quando o Kiyo veio até mim com o dedinho esticado dizendo: Hot, Hot...! Deve ter sido tão rápido que nem deu pra ver. Eu perguntei se ele havia encostado no fogo e ele: É! E depois da afirmação começou a assoprar o dedinho frenéticamente. Tadinho!!!

Com essas, e muitas outras que agora me fogem à memória, só tenho a dizer que preciso urgentemente comprar mais 2 pares de olhos para colocar nas costas!
CADÊ o MEU BEBÊ??????????
Beijos,
Dani

Nenhum comentário: