sexta-feira, 3 de setembro de 2010

As "dores" do crescimento...















Quando me falaram que o tempo passa muito rapido, nao imaginei que voasse dessa forma. Vendo o Kiyo dormir ao meu lado, todo espalhado na cama, eu me dei conta disso. E a constatacao final veio ainda nessa semana...
Jah faz alguns meses que eu levei o Kiyo para visitar uma escolinha aqui perto. Na verdade, nao estava com intencao alguma de coloca-lo em creche, mas ele parecia tao entusiasmado com a natacao e os coleguinhas que resolvi ir. A escola eh pertinho de casa e tem fama de ser boa. Chegando lah, fui informada que (se quisesse) teria que colocar o nome numa lista de espera, pois nao havia vagas imediatas para o Kiyo. No fundo eu pensei: "Melhor assim!", mas coloquei o nosso nome na tal lista. Pensei comigo, a lista estah enorme e nao ha chances de chamarem...
Acabei esquecendo do ocorrido quando nesta semana recebo uma ligacao da escola dizendo que tinham uma vaga para o Kiyo. Falei com o Jeff, que ficou tao apreensivo quanto eu sobre isso.
O que me deixou na duvida foi que jah ha algum tempo o Kiyo pede para ir a escola. Ele quer brincar com outras criancas e nem sempre temos a chance de encontrar outras criancas nos parques ou na praia. Essa insistencia dele me fez pensar que talvez fosse uma boa.
Ontem fomos visitar a escola e ficamos satisfeitos com o que vimos. O Kiyo foi junto (logico) e ficou super empolgado com tudo que via. Ele me puxava todo feliz mostrando cada detalhe da escola. Naquele instante me flagrei que o meu baby cresceu mesmo... agora eh oficial! Ao mesmo tempo que eu sei que eh bom, que fico feliz por ver a desenvoltura dele em meio a outras criancas, que eu ateh sei que serah bom pra mim pois "preciso" de um pouco mais de tempo para dar conta do mestrado e da casa... ao mesmo tempo que eu adoro ver o Kiyo tao bem resolvido, me deu uma pontinha de dor. Uma dorzinha que incomoda soh um pouquinho, mas que estah ali... e essa dor certamente eh a dor do crescimento: do crescimento do Kiyo como pessoa e do meu como mae dele.
Entao, chegamos em casa e quando passou a euforia dele, perguntamos novamente se ele havia gostado da escola. Ele imediatamente disse que sim e disse mais: "Mamae, lets go tomorrow?" Daih nao tivemos duvidas... ele estah pronto. Sim, eu sei que apesar disso precisamos prepara-lo para o primeiro dia, o segundo dia, os coleguinhas, as diferencas... mas sei que a barreira de "crianca nao sociavel" ele jah quebrou faz tempo (na verdade, eu nao sei se ele tinha).
Entao, como combinado, ele voltou a escola hoje com o pai para buscar os formularios de inscricao. A escola eh bastante flexivel e encoraja que pais voluntariem nas turmas de seus filhos a fim de passar mais tempo com os pequenos.
Enfim... o meu Kiyo estah crescendo e, apesar das dores que esse crescimento me causa, eu sei que ha transformacao como a metamorfose da lagarta para virar borboleta.
Beijos a todas e todos... aguardo comentarios...

2 comentários:

Bete Strøm disse...

Pom dia Dani,

Pois é, nosso pequenos crescem, viram gente grande, eu que o diaga, tenho visto isto em cada novidade do Bruno.
Sabe, certo dia eu até me emocionei ao pensar que o Bruno vai crescer e um dia seguirá seu caminha, fiz até um post.que loca!!! Risos
Entra lá pra vc ver.
http://betestrom.blogspot.com/2010/06/acordei-as-3h-da-manha-para-amamentar.html

Bjs

Ana Sixx disse...

Dani,
É assim mesmo!!
Ele tá prontaço, acredite.
Tb levei uma cara pra poder colocar Cora na escola e hoje não me arrependo.
Ela foi na hora certinha, na hora dela.
Curte muito, adora a professora.
A adaptação foi instantânea.
Demos um início de vida tão bom para nossos filhotes que a chance de não dar certo, agora que eles pedem para dar esse passo, é praticamente nula.
Confie, vc está fazendo o melhor por ele.
bjs e Boa Sorte pra vcs.
ps: essa foto dele tá muito fooooda