terça-feira, 30 de novembro de 2010

Os herois na nossa vida...





















O Kiyo estah naquela fase dos herois. Sao tantos que eu ateh perco a conta do qual super-heroi eh o da vez. Sao supermen, spidermen, Buzz Lightyear, e a lista vai crescendo...
Daih eu fiquei pensando sobre os herois. Aqui nos EUA, o pessoal faz bastante mencao dos herois de guerra - aqueles que pereceram nas guerras mundiais, do Iraque, do petroleo. No Brasil, eu penso nos herois camuflados. Aquelas pessoas que nao apresentam super poderes evidentes, mas que conseguem fazer milagre para dar aos filhos uma educacao adequada e uma vida digna. Esses herois ensinam aos filhos o valor do respeito, a importancia da humildade e a beleza do amor. Esses herois vivem em nossa rua, nossa vizinhanca, nosso bairro, nossa cidade. Esses herois acordam cedo, ainda antes do sol aparecer, e vao preparar o cafe da manha para suas filhas nao irem a escola de barriga vazia. E mesmo depois que estah pronto e a menina jah estah comendo, esses herois ficam ali, sentados na sua frente, calados apenas observando. Esses herois sao pais, sao maes, sao avos, sao tios e tias... esses herois sao professores e professoras que nao cansam de instruir-se para poderem repassar o conhecimento aos seus alunos.
Quando eu penso em herois, eu penso nas pessoas que vencem as maldades do mundo diariamente. Penso nas familias que vivem imersas numa sociedade corrupta (falando ingles ou portugues) e que ainda assim nao sucumbem, nao prostituem suas vidas em troca de uma falsa seguranca.
Herois... quando eu penso em herois, eu olho pro Kiyo. Vejo como ele me observa diariamente. Vejo como ele analisa minhas decisoes, como ele se espelha em minhas atitudes. Talvez para ele eu seja uma super-heroina, com super poderes... talvez para ele eu seja fonte de sabedoria. Espero que isso seja uma constante. Espero que ele nao perca o brilho nos olhos ao me ouvir.
Quando eu penso em herois penso no meu pai, no meu avo, na minha mae, na minha avoh. Penso em como a constancia deles me guiou sempre. E como o amor deles eh solido. E pensando isso, eu peco a Deus que isso se repita para que o Kiyo saiba o que sao verdadeiros herois, para que ele possa contar de verdade com seus herois...
Beijos
Dani

Nenhum comentário: