sábado, 30 de julho de 2011

Fala Kiyo...

"Kiyo speaks, and speaks and speaks and speaks and speaks" - (versao nossa aqui em casa da musica tema do programa infantil Martha speaks).


De uns tempos para cah o Kiyo estah falando e falando MUITO. Cada dia eh uma coisa nova, um dizer novo, uma expressao diferente. Tem coisa que ele fala que eu nem sei de onde ele tirou...
Por exemplo:
- Kiyo, nao morda a escova enquanto a mamae tenta escovar os dentinhos de tras.
- Mas mamae, eu nao consigo nao morder.
Ou entao:
Ao passar pela fila do caixa na loja, percebemos que a Manhoca (minha sogrinha querida) tinha se distraido olhando algumas coisas. Apos mostrarmos onde ir, pedimos:
- Kiyo, vai lah chamar a Manhoca.
Ficamos olhando a distancia pra ver se ele tambem nao ia acabar se perdendo e ouvimos ele bem serio dando a bronca:
- MANHOCA, Vamos.
E saindo da loja ele solta: - E nunca mais faca isso.

Alias, as ordens que ele dah na Manhoca sao epicas. No comeco, a gente corrigia ele, mas nao tem jeito quando a propria "vitima" acha lindo e dah risada. Ou entao comeca numa de bater boca. Visualizem: uma pessoa com 70 anos batendo boca com uma crianca de 4. Eh no minimo comico.
Hoje no carro:
- Manhoca, nao faca assim!
Jeff:-Kiyo, nao fale assim com a Manhoca.
- Mas Daddy, a Manhoca espirrou agua em mim.
Manhoca: - Kiyo, na praia, voce vai na agua e se molha tambem.
- Eh. mas eu nao vou de camiseta!
E assim, ele deixou bem clara a sua indignacao.

Tem vezes que parece que ele engoliu uma pilha. Hoje na volta da praia, ele descobriu que se gritar na frente dos predios, ele consegue ouvir seu proprio eco. Entao imaginem a festa. Daih o Jeff concluiu:
- Acho que a gente nao perde o Kiyo tao facilmente. Eh soh ouvir uma matraquinha que nao para de falar...
E assim eu comprovo que a genetica eh forte mesmo. Eu falei com 9 meses, e ateh hoje nao parei mais!
hehehehe....
Beijao
Dani

Nenhum comentário: