sábado, 10 de setembro de 2011

Healthy junky??



As tercas e quintas eu pego o Kiyo na escola. Esses sao os dias em que eu e ele podemos fazer o que quisermos. Entao, terca feira passada (06/09) resolvi leva-lo a uma lanchonete que tem um playground bem legalzinho. A lanchonete eh bem no estilo Mc Donalds, soh que oferecem apenas frango e os lanches das criancas vem com uns brinquedos mais "educativos" e menos consumistas (se eh que isso eh possivel). Chegamos lah e ele pediu: Chicken strips (que por incrivel que pareca sao pedacos de frango mesmo), suco de maca... Daih a pergunta: ele tem direito a uma porcao de batata frita ou uma porcao de salada de frutas. Eu perguntei soh pra cumprir o meu papel, mas na minha cabeca jah tinha certeza que ele ia querer as batatas fritas. Ele simplesmente ama batatas fritas...
Qual nao foi a minha surpresa quando ele pediu a salada de frutas, e maior foi a minha surpresa ainda quando ele pediu pra comer a salada de frutas.
Conclusao: realmente, o que a gente ensina pra ele tem surtido efeito. Ele nem olha pras opcoes de refrigerantes, e escolheu a opcao menos "junk" do menu. Fiquei super feliz, orgulhosa e muito tranquila...
Junk food? A gente come sim. Kiyo tambem experimenta algumas porcarias vez ou outra. No entanto, percebemos que o seu paladar estah se formando solidamente em coisas saudaveis. Opcoes que nos fizemos por ele inicialmente, agora ele poderah fazer sozinho tambem.

Um comentário:

Stheffany disse...

Que legal, Dani!!

Deve ser muito bom ver os filhos tomando as decisões certas!
Parabéns!!