sábado, 17 de setembro de 2011

O que eu aprendi com meu filho:



Quando eu era pequena, acreditava piamente que nao tinha nada a ensinar para meus pais. Foi apenas depois que me tornei mae que percebi que estava redondamente enganada. Passei a acreditar piamente que pessoas que pensam que nao vao aprender nada na vida com seus filhos nao sabem o que estao dizendo, nunca tiveram filhos ou nunca estiveram intimamente ligadas a eles.
Desde que o Kiyo nasceu, eu aprendi que:
- realmente nao existem perguntas idiotas;
- a capacidade de interpretar choro de crianca eh um gene unico de maes que eh ativado na hora do parto;
- beijo de mae tem poderes de cura;
- amamentar eh a forma mais completa de nutricao fisica e emocional;
- nao importa quantos pneus eu tenha, serei sempre linda para o meu filho;
- nao importa quantas pessoas discordem de mim, a mae sou eu...
- a unica vez em que fiz algo prejudical ao meu filho foi quando dei muito ouvido a palpites que iam contra o meu instinto materno;
- o que eu falo importa;
- como eu sinto importa;
- tomar banho de banheira, brincando de dinossauros eh mais relaxante que banho de espuma;
- ser mae aumenta minha capacidade criativa, pensativa, reflexos e dotes culinarios;
- ler rotulos, ingredientes e datas de fabricacao sao partes importantes da ida ao mercado;
- eh importante falar sobre Deus;
- nao adianta falar uma coisa e fazer outra;
- minha forma de agir em casa serah projetada na maneira que meu filho agirah em publico;
- respeito nao eh algo imposto, mas sim adquirido atraves de merito;
- bons habitos sao aprendidos por exemplo e nao por teoria;
- independencia tambem eh algo que se constroi, requer tempo;
- ninguem fica mal-acostumado ou "estragado" por ter recebido amor e respeito;
- regras devem ser cumpridas por aqueles que as estabelecem a fim de que sejam eficazes;
- cheiro de mae eh muito bom;
- dinheiro e bens materiais facilitam a vida, mas nao me fazem mais feliz ou melhor;
- eu sou a melhor mae que meu filho precisa, indiferente dos recursos que eu tenha;
- pedir desculpas ao meu filho nao vai me fazer ter menos respeito;
- nao existe problema algum em dizer que eu nao sei algo, o problema estah em inventar resposta soh para ter o que dizer;
- nem todo mal-estar, febre ou "dodoi" se cura com remedio;
- dormir bem nem sempre quer dizer dormir a noite toda;
- o que funciona pra mim pode nao funcionar para mais ninguem.

Com certeza que vou aprender muito mais coisas...
Beijos
Dani do Kiyo da Dani

Um comentário:

Julia disse...

Amei prima, sempre penso que mães como você deve sempre passar essas lições para as mamães de primeira viagem como eu, rsrsrs. Não para ser um guia a ser seguido, mas para nos ensinar o tamanho do nosso próprio potencial, o conhecer o nosso próprio instinto. Temos vocês como nosso exemplo...

Amamos muito vocês