sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A mae sou eu... o filho eh meu...


Jah ouvi de muitas maes que se sentem (ou sentiram) invadidas quando recebem "aquela" visita de parentes, amigos e afins logo quando o bebe nasce. Fico lembrando de como eu me sentia quando, ainda gravida, tinha a barriga acariciada por todo mundo + a vizinha. No inicio, logo que soube da gravidez, antes mesmo da barriga aparecer de verdade, algumas pessoas se achavam no direito de ficar tocando a minha barriga. Eu pensava: "puxa, que saco! A barriga ainda eh minha, que invasao de privacidade eh essa!" Uma vez quando reclamei pra minha mae, ouvi um sonoro: "Barriga de gravida eh dominio publico, Dani! Nao adianta ficar se sentindo assim." E eu, entao, passei a me sentir mal por nao gostar que tocassem a minha barriga. Fiquei me sentindo egoista, insegura, infantil... Ateh que parei para pensar... mas espera um pouco... a barriga eh minha mesmo. Eu tenho todo o direito de me sentir assim. Nao estou errada e continuo nao gostando.
Hoje em dia, eu continuo achando uma tremenda falta de respeito quando alguem ve uma gravida e jah vem com a maozona (que sabe-se lah onde pegou) pra passar na barriga. E da mesma forma penso sobre pessoas que se acham no direito de palpitar sobre a forma "certa" de criar os filhos assim que enxergam uma mae com bebe novinho nos bracos. Que me desculpem as palpiteiras de plantao, mas eu acho isso horrivel. Conselho eh algo que se dah quando solicitado, e nunca em tom de reprovacao ou desdem.
Para as maes que se sentem mal quando pessoas invadem sua intimidade materna (algumas vezes com a melhor das intencoes), eu digo que nao tem do que se culparem por sentirem-se assim. Eh normal ouvir que maes que nao gostam que as pessoas fiquem pegando seus filhos recem-nascidos sao ciumentas, egoistas e ateh infantis. Eu digo que elas estao exercendo o direito de ser mae. Isso nao eh uma coisa (ou sentimento) ruim. Eh natural, normal e instintivo que a mae recem parida (ou recem cesareada ateh - porque nao) sinta-se assim. Jah tentaram pegar no filhote de uma cadela que acabou de ganhar cachorrinhos? Tolher esse sentimento que eh maior e mais forte do que a gente eh negar a essencia da maternidade. Nesse caso, eu acho que as pessoas que se sentem ofendidas quando uma mae lhe nega a oportunidade de pegar o bebe DELA, deveriam se colocar em seus devidos lugares e respeitar essa mae. Espere, pergunte e se ela consentir, ok, daih entao pegue o bebe. Nunca em momento algum se ache no direito de tomar o bebe dos bracos da mae, pois ela (assim como uma leoa) irah exercer o seu direito de mae e voce vai sair com pelo menos uma boa rosnada!
Beijos a todas...
Dani

5 comentários:

Babisenberg disse...

nossa Dani,eu penso exatamente a mesma coisa!! Ainda nem sou mãe, mas desde que casei venho tendo cada vez mais esse tipo de sentimento se aflorando em mim... Morro de medo das inúmeras palpiteiras de plantão que já existem em minha vida desde então e morro de medo de como vai ser na hora de ter filhos! Não é facil não!!
beijos pra voces!!

DaniSapoo disse...

Babi... eh barra mesmo. As pessoas se acham no direito de falar, principalmente quem jah teve filhos. Eu prefiro dar a minha opiniao se a pessoa pedir.
Cara de paisagem foi a coisa que eu aprendi e que mais tem funcionado nessas horas.
Beijao pra voces tambem... alias, por onde andam?

Babisenberg disse...

Oi Dani!
Nós estamos na Alemanha, mais especificamente em Hamburgo. É uma cidade grande, a gente preferiria uma menorzinha, com mais cara de interior, mas estamos gostando bastante de estar aqui. Temos passeado bastante e conhecido muitos lugares lindos...
cara de paisagem entao, vou tentar!! hehhehe

beijao

Julia disse...

É minha linda... eu estou aprendendo muito com vocês. Eu e o Duca já combinamos que Caê não ficará mais passando de mão em mão... É abuso demais...
Mas para os que não possuem gentileza, saberão o que é uma verdadeira rosnada, rsrsrsr

Beijusss

dehkioshima disse...

Vix... Se sentir mal por não pegar a criança ou por não poder colocar a mão na barriga que é besteira...
Admiro muito e respeito muito isso tudo, porque sei que tem coisas que são irritantes e uma delas é aquela pessoa perdida que vc acaba de conhecer ou qm nem é tão próximo e fica palpitando, invadindo sua privacidade e tals... Comigo os palpites são diferentes... Mas n vou ter filhos tão cedo...Porque falta a progenitora....hauhauhauahuahuaa
Te admiro muito mana......bjs....