quarta-feira, 4 de abril de 2012

Kiyo e sua "lista"...

Kiyo vem "planejando" sua festa de 5 aninhos desde que completou 4. Ele sabe que quer um bolo grande, pizza e suco para oferecer aos convidados. Ele sabe tambem que quer o bolo de um super-heroi. O que nao estah definido eh qual heroi serah.
Entao, para acabar com a agonia e a constante mudanca de personagem: de acordo com o qual esteja "na moda do Kiyo", resolvi intervir da seguinte forma:
Nessa semana ao busca-lo na escola, perguntei o que ele achava de fazermos a "festinha dele" na escola com o tema de "Super Herois"... ou seja incluir Batman, SpiderMan, Kratt Brothers, WordGirl, Buzz Lightyear, SuperMan e todos os demais super herois que ele lembrar. Ele gostou da ideia. Entao ele comecou a decidir o que cada um de seus amiguinhos na escola seriam e qual cor de prato receberiam.
"O Beckett eh o Batman, entao ele vai ganhar o prato preto. O Kyan ganha o prato azul. O Ethan ganha o prato vermelho." E foi assim com todos os meninos da turma. De repente ele pontua seu raciocinio logico com: "E eh isso aih mamae. Essa eh a minha lista". Eu (tentando manter a cara seria e compenetrada) perguntei: "Que lista, Kiyo?" E ele, como quem diz (ueh nao sabe nao?): "A lista do meu aniversario, mamae!"
Eu perguntei sobre quais herois seriam as meninas, e ele respondeu: "Elas podem ser princesas, mamae!" E continuou: "A Chloe nao ganha bolo do meu aniversario porque ela eh ruim." Eu, tentando intervir nessa logica, disse: "Mas Kiyo, ela eh da sua turma!" Entao comecei a perguntar de outros coleguinhas que nao sao necessariamente da mesma turma: "E a Ana Carolina?" - "Mamaaaeeee, ela nao eh da minha turma! Soh pode quem eh da minha sala!"  - "Mas Kiyo, ela eh sua amiguinha, nao eh? Entao pode convidar sim!" - "Nao mamae. Nao pode. Soh pode da minha turma!" E eu, soh pra cutucar comecei a perguntar das professoras: "E a Ms. Tiffany?" -"Mamaaaaaeeee, soh pode as criancas da minha turma e as minhas professoras: Ms. Laura and Ms. Angela!" -"E a Ms. Linda? A Ms. Sharon?" Kiyo estalou a lingua em sinal de incomodo: "Mamaaaaaeeeee... o que que voce nao entendeeeee??? Eu jah disse, soh da minha turma!"
Perguntei se ao menos eu e o papai poderiamos participar dessa festa. E ele disse: "Sim. Voce, o papai e o tio Dedeh!"
UFA! Ainda bem que estamos na lista dele, nao acham???
Beijao,

Dani

2 comentários:

Bete Strøm disse...

Hahahaha Me diverti com o Kiyo, Gente como ele cresceu... esses dias tinha tres anos, e agora ja tem quase cinco, to ficando velha mesmo!!! Beijos querida!!! Quando ele faz aniversario? Eu to aqui tambem nos preparativos para a festa do Bruno.....Feliz pascoa para a linda familia!!! Bjs

Karine Helmer disse...

Eu também quero convite!!!! rsrsrs