sábado, 13 de outubro de 2012

WE ARE CRAZY, BUT WE ARE FAMILY!!!


Ha um ditado que diz: "familia a gente nao escolhe". E isso eh bem verdade. Quem escolhe a familia para nos eh Deus. Tenho certeza que mesmo aquelas pessoas que entram em nossa familia de forma agregada (atraves de casamentos, juntamentos e outros mentos...) sao devidamente escolhidas por Deus para esse legado tao importante. 
Nao ha um dia em que eu nao lembre com carinho e imensa saudade dos tempos em que eu brincava no quintal da casa da voh Vera e do vo Juvenal, correndo atras dos meus irmaos e primas. Ou entao quando iamos passar as ferias lah na casa do vo Joaquim e da voh Aurora e eramos disputados para dormir na casa dos primos, da bisa e dos primos do pai. Essas lembrancas, eu posso garantir, sao para a vida toda e moldam como a gente vai ser. 
Morando aqui nos EUA, fico bastante preocupada que o Kiyo possa perder esse contato tao bom e sadio com os primos e parentes no Brasil. Nao deixamos de manter o contato atraves de ligacoes e video-conferencias pelo skype. No entanto o contato fisico, as brincadeiras de final de semana e ateh mesmo as brigas, que fazem parte de qualquer familia saudavel e normal, fazem falta.
Nessa semana que passou tivemos o prazer de receber aqui em nosso lar um pouquinho dessa familia que me transformou em quem eu sou hoje. Meu irmao querido Thiago, sua esposa Michele, seus filhos Thiaguinho e Duda, minha mae e meu pai (de surpresa) vieram para passar comigo meu aniversario. Se para mim foi o melhor presente do mundo, imaginem para o Kiyo... 
Kiyo nao se cabia de tanta alegria em poder pular na piscina com os primos, apostar corrida de bike com o Thiaguinho, leva-los aos parques que mais gosta, desfrutar de uma semana de muita adrenalina (pouco sono) e todo amor do mundo. 


Nessa semana pude sentar e observar a forma em que o Kiyo se relaciona com a familia. E isso me levou de volta ao tempo em que eu corria com as minha primas ao redor da casa da voh, no tempo em que eu aprendia a andar de bike na rua sem asfalto na frente da casa da minha bisa em Maringa. 
Foi muito gostoso poder ver o Kiyo compartilhando o seu espaco com os primos do Brasil. Foi muito bom ve-los brincando no "espaco dele" e foi melhor ainda ver como essa alegria por estar em familia passa de geracao a geracao. 

Ver o meu pequeno vivendo um pouquinho da alegria de viver em familia nao tem preco! Ve-lo aproveitar ao maximo todo tempo (curto) com os tios, os primos e os avos vale muito a pena mesmo! 
Eh logico que passar o tempo tao "grudado" assim pode gerar alguns atritos. E ateh isso, por incrivel que pareca, foi muito legal. Nossa familia eh meio maluca (ok, bem maluca). Mas nao existe nada melhor nesse mundo que poder rir e se abracar com aquelas pessoas que Deus escolheu para fazer parte de nossas vidas.
O resto realmente... nao tem a menor graca!


Nenhum comentário: