sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O que eh o Infinito?


Enquanto aluna de matematica, eu sempre me perguntei sobre o significado real (concreto) para o simbolo do infinito. Aquele oito deitado sempre me intrigou.
Antes de ontem, na hora de dormir, estavamos Kiyo e eu falando sobre o amor. Eu sempre repito inumeras vezes sobre o quanto eu o amo. Sussurro ao seu ouvido enquanto ele dorme, e varias vezes ao dia sem motivo aparente. Eu acho que eh importante demais que ele saiba expressar seus sentimentos, e quero que ele tenha o meu exemplo nisso.
Eu o perguntei quanto ele me ama, pensando naquele livrinho do papai coelho que disse ao filhote coelhinho que o amava ateh a lua (ida e volta). Ele prontamente respondeu: "um tantao assim, mamae!" e ergueu os dois bracinhos pra cima, como se medisse algo. Perguntei se ele sabia o tamanho do meu amor por ele. E ele disse: "Qual eh?" E eu, na hora, lembrei do "infinito". E disse: "Meu amor por voce, Kiyo, eh infinito!"
Ele sentou na cama com uma carinha de indagacao e perguntou o que era o infinito. Lembrei entao do simbolo. Fiz o simbolo com as maos, e disse: "Eu te amo esse tanto, Kiyo!" E ele perguntou: "Mas o que significa o infinito?" Eu disse que infinito eh algo sem fim, que nunca termina. E ele, contentado com a resposta, me abracou e disse: "eu tambem, mamae!"
Assim, dormimos abracados... e no entrelacar dos nossos bracos, o infinito se formou!

Um comentário:

Julia disse...

Poxa, que lindooo... AMOOO (como diz o pequeno) um tantão assim vcs...