sábado, 17 de maio de 2014

Sete Anos De Kiyo - E se fecha o primeiro setenio!

Dizem que os ciclos se completam a cada sete anos. E nesse dia 17 de maio completaremos (Kiyo e eu) o nosso primeiro setenio. Olhando para tudo que passamos, tudo que crescemos e tudo que aprendemos juntos (ensinamentos mutuos, compartilhados de forma diaria), podemos dizer que completamos esses sete anos de forma plena, pura e unica. Completamos 7 anos de Kiyo com muito amor e muitas mudancas.
Faco sempre uma retrospectiva dos anos do Kiyo, e percebo quanto ainda sinto ele pequeno dentro do meu ventre. Loucura de mae? Pode ser. Vontade de que ele nao cresca? Sim, mas eu entendo e aprecio seu desenvolvimento. Curto cada instante, e quero deixar registrado que nada me deixa mais orgulhosa e realizada que ver meu filho (minha cria) desbravando novos horizontes.
Em anos anteriores eu fiz uma retrospectiva das conquistas que jah foram, dos obstaculos alcancados e vencidos, das vitorias, dos aprendizados. Nesse ano quero olhar para o futuro. Esse foi um ano de muitos desafios para nossa familia. E foi tambem um ano de mudancas/metamorfoses bem radicais no nosso estilo de vida. Nossa familia se viu frente a escolhas drasticas e fundamentais. Essas escolhas firmaram nossos lacos e fortaleceram nossa certeza de que estamos no caminho certo.
Para o Kiyo esse ano foi tambem muito desafiador. Ele aprendeu a ler sozinho. Hoje em dia ele fica horas com livros em maos, devorando palavras e aumentando sua vasta imaginacao. Ele tambem aprendeu que ele pode aprender coisas de forma diferente.
Nesse novo ano de vida do Kiyo, nossa familia irah trilhar por um caminho diferente de aprender. Vamos desbravar formas nossas de ensinar e aprender. Nao serah facil, mas temos certeza que serah recompensador. Iniciaremos nosso novo ciclo de forma inovada e personalizada. Seremos donos de nosso curriculo e teremos as redeas do nosso aprendizado.
Nesses sete anos que se passaram, nos aprendemos a respeitar o Kiyo como um individuo. Aprendemos que ele tem o direito de discordar da gente e que isso nao significa que ele nao nos respeite. Aprendemos a ensinar atraves do nosso exemplo, e por isso passamos a tomar muito cuidado com o tipo de exemplo que damos. Passamos a cuidar mais de nossa alimentacao, a cuidar das nossas escolhas de diversao e a prestar maior atencao aos pequenos detalhes do dia-a-dia. Deixamos de lado a internet livre em casa, e pudemos ler mais juntos, brincar mais e  focar mais em nossa familia. Tivemos nossa familia aumentada pela chegada do Saci, companheiro de bagunca e folia do Kiyo.
Nesse dia 17 de maio, Kiyo completarah 7 anos. No entanto, quem comemora sou eu. Se nao fosse por esses sete anos de Kiyo, eu jamais seria a pessoa que sou hoje. Se nao fosse por ele, eu nunca questionaria o status-quo, nunca exigiria um mundo melhor porque nao teria motivos tangiveis para fazer essa exigencia. Hoje, com o Kiyo e seus 7 anos, minhas conquistas sao dele e por ele. Kiyo me deu motivacao para ir alem do curso de graduacao. Kiyo me fez buscar informacao sobre maternidade, aleitamento, parto e vida. Ele tambem me deu forcas para ler mais, abrir minha mente para novos conceitos.
Nesse dia 17 de maio de 2014, nos comemoramos os 7 anos de Kiyo. E eu comemoro a vida que brotou em mim o desejo de mudar o mundo!
Kiyo, FELIZ ANIVERSARIO meu amor. Mamae te ama ateh o infinito e muito alem e para sempre!


Nenhum comentário: